Image Map

Jordana Brewster


Brewster viveu no Rio de Janeiro dos seis aos dez anos e, depois, se mudou para Nova Iorque. Apesar da distância, a atriz se considera brasileira. Jordana Brewster (nasceu em 26 de abril de 1980) é uma atriz estadunidense-brasileira, conhecida por seus papéis nos filmes estadunidenses Velozes e FuriososO Massacre da Serra Elétrica: O Início, The Faculty, DEBSAnnapolisChuck, Fast & Furious 4Velozes e Furiosos 5 Velozes e Furiosos 6.
Brewster nasceu no Panamá, filha de Maria João Leão de Sousa, uma ex-modelo Sports Illustrated Swimsuit brasileira e Alden Brewster, um banqueiro de investimento americano. Seu avô paterno, Kingman Brewster, Jr ., foi um educador, diplomata e presidente da Universidade de Yale. Brewster deixou o Panamá quando ela tinha dois meses de idade e se mudou para Londres, onde ela passou seis anos antes de se mudar para o Rio de Janeiro, no Brasil. Ela deixou o Brasil aos dez anos de idade, fixando residência em Manhattan, em Nova York, onde ela viveu os quinze anos seguintes. Brewster estudou no Convento do Sagrado Coração, em Nova York e se formou na escola Professional Children's, em Nova York. Matriculou-se, então, na Universidade de Yale, em New Haven, em Connecticut, formando-se em 2003.
Jordana fez sua estreia em novelas: em All My Children como Anita Santos, seguido por um papel na série As the World Turns como Nikki Munson (1995-1998). Seu primeiro papel no cinema foi no filme de Robert Rodriguez de 1998, A faculdade.
Um de seus papéis mais notáveis foi a Mia Toretto de Velozes e Furiosos (2001), que ela repetiu em Velozes e Furiosos 4 (2009). Posteriormente, trabalhou em Um Encontro com Tad Hamilton! (cenas excluídas), como a criminosa Lucy Diamond em DEBS e como Chrissie em O Massacre da Serra Elétrica: O Início.
Seu trabalho inclui a minissérie da televisão NBC dos anos 1960, como Sarah Weinstock, uma estudante universitária e ativista radical e um piloto para uma continuação do filme Sr. & Sra. Smith, no papel desempenhado no filme por Angelina Jolie. Ela também apareceu em Chuck, como ex-namorada do personagem-título em um episódio durante a segunda temporada.
Atualmente interpreta Elena Ramos, a nora de J.R. Ewing em Dallas, a continuação da mítica série dos anos '70, '80 e '90.
Depois de namoro de um ano, Brewster ficou noiva de Andrew Form (que trabalhou como produtor em The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning) em 4 de novembro de 2006. Casou em uma cerimônia particular nas Bahamas, em 6 de maio de 2007.

Filmes - Clique para ver aqui!

Em breve televisão, além de curiosidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário